A atitude é o árbitro da intenção

       




 "E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." Rom 8.27

        Você já deve ter ouvido a frase, “mas eu fiz com uma boa intenção”. Essa frase é geralmente dita quando alguém faz ou diz alguma coisa que causou um problema ou acabou prejudicando alguém.
        E a justificativa dada é que a pessoa fez, ou falou com uma boa intenção. Mas a grande verdade é que às reais intenções são julgadas pelas atitudes, ou seja, se eu realmente tenho uma boa intenção, eu também terei uma boa atitude, eu farei algo que seja correto, esteja certo.
        Porque se minhas atitudes, minhas ações e palavras não são corretas, logo a minha intenção também não é. Há outro dito popular que diz que, “de boas intenções, o inferno está cheio”ou seja, o que importa não é dizer que tinha boas intenções, mas provar sua boa intenção através de suas boas atitudes.

        O texto nos Diz que Deus conhece e sonda os corações e isso nos mostra que mesmo que as pessoas possam enganar umas às outras, não poderão, em hipótese alguma, enganar aquele que sonda os corações. Mesmo que as pessoas escondam dos outros as suas reais intenções, as suas atitudes, suas palavras e como se comportam provam quem elas realmente são.
        
        O Espírito de Deus intercede por nós, e isso é maravilhoso, pois ele pode nos sondar, ele pode percorrer os cantos mais escuros da nossa alma e ver se há em nós algum caminho mal, alguma má intenção disfarçada, e ele pode nos ajudar a corrigir nossas intenções através de nossas atitudes, ele pode nos guiar pelo caminho correto e eterno de permitir que Deus nos aperfeiçoe, nos corrija e nos ajude a termos as atitudes corretas provenientes de nossas reais, boas intenções.

Que Deus assim nos abençoe!
Pr Wellington L Silva

Comentários

Postagens mais visitadas