Servir com alegria

 



“Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.” Salmo 100.2
 

Alegria, satisfação, estes são os sentimentos que devem povoar os nossos corações quando nos dispomos a servir ao Senhor. Não pode haver em nossos corações qualquer outro sentimento contrario a essa ideia, pois, se nosso coração não se alegra em servir ao Senhor, se não há satisfação em estarmos na sua presença fazendo a sua vontade, então, deveríamos repensar tudo oque estamos fazendo e principalmente, porque estamos fazendo.

Se nossos corações não estão sendo movidos por alegria, satisfação, voluntariado, então nossos esforços são em vão. Deus não está satisfeito, Ele não se alegra e não recebe qualquer sacrifício, qualquer serviço que não seja ofertado por um coração alegre e voluntario.

 Fazer algo para Deus movidos por sentimentos como, obrigação, medo ou ainda uma expectativa por receber algo em troca deste serviço, demonstram que nossa satisfação não está em Deus e sendo assim, ele não é a fonte de nossa alegria.

O salmista diz no verso 4; “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.” Ou seja, o que impulsiona as ações daquele que serve a Deus, é a presença do próprio Deus, as portas e os átrios aqui, remetem ao templo, apontam para o serviço realizado publicamente e esse serviço é motivado por uma profunda satisfação em relacionar-se com Deus e com as suas obras.

Oque te motiva a servir a Deus, qual a sua atitude na adoração, você se apresenta diante de Deus com alegria por estar em sua presença e por fazer parte da sua obra, você se dirige ao templo com a expectativa de encontrar-se com Deus?

 Quando nossas motivações e nossa satisfação não se encontram mais em Deus, perdemos a alegria de servir, nossas ações se tornam mecânicas e assim perdemos a essência do que significa servir a Deus.

Se a graça de Deus, sua bondade, misericórdia, amor e fidelidade não são motivos suficientes para nos alegramos tão somente em sua presença, então há algo de muito errado em nossa adoração e em nosso serviço.

Deus não busca por aqueles que simplesmente lhe prestem um serviço, Jesus disse à mulher samaritana, que o Pai busca por aqueles que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.24), isso significa que o mais importante não é o serviço prestado, mas a relação. Sendo assim, como anda sua relação com Deus, como está seu coração em relação à presença Dele em sua vida, você tem se alegrado em servir, ou tem feito isso como uma obrigação, como algo que pesa sobre seus ombros?

A alegria do Senhor e no Senhor, é a nossa força, sem ela esmorecemos, sem ela nos desmotivamos e perdemos o foco, então nossa oração hoje é para que ao entrarmos nos átrios do Senhor tenhamos nossa alegria e nossa satisfação em sua presença, renovadas a cada dia, em nome de Jesus!

Que Deus assim nos abençoe!

Pr Wellington L Silva

Comentários

Postagens mais visitadas