Tempo

Eclesiastes 3.1-8

Alguém já disse que só existem dois dias na vida em que nada pode ser feito, um se chama ontem e o outro se chama amanhã.
O ontem é passado, já foi não é possível voltar lá, o amanhã é uma possibilidade, podemos talvez não chegar lá.

Portanto hoje é o dia, o dia em que realmente podemos fazer alguma coisa, é o tempo certo para amar, acreditar, e principalmente viver.

Um dos grandes males da modernidade é a chamada "falta de tempo". Estamos sempre tão atarefados em nossas vidas corridas e não podemos perder tempo, essa é a filosofia da vida moderna.

Você com certeza já ouviu falar, que tempo é dinheiro, isso é o que a sociedade nos ensina, 
mas Deus diz que tempo é Oportunidade.

Oportunidade para amar, oportunidade para aprender, oportunidade de ser melhor. De ser um pai melhor, uma mãe melhor, um filho melhor, um marido, uma esposa, um cristão melhor.

Sendo assim, se pensarmos que o tempo é oportunidade, quantas oportunidades ainda temos?

Muitas vezes dizemos  que não temos tempo, mas a verdade é que administramos mal o nosso tempo, ou as nossas oportunidades.
Somos nós quem definimos o tempo e as oportunidades, quando escolhemos nossas prioridades. Sempre acharemos tempo para aquelas coisas que são prioridades e deixaremos de lado aquelas que julgarmos sem importância, aquelas que podem esperar.
 
Mas o problema esta justamente na hora de definirmos quais são as prioridades, muitas vezes é ai que erramos.
As vezes trocamos momentos impares com nossa família por afazeres que poderiam esperar, trocamos momentos de intimidade e relacionamento com Deus,por qualquer outra coisa, as vezes trocamos pessoas por coisas.

Se tempo é oportunidade, quantas oportunidades já perdemos? 

Se tempo é oportunidade, quantas oportunidades ainda temos, para sorrir junto com alguém, ou chorar junto com alguém.

Quantas vezes perdemos oportunidades de brincar com nossos filhos que ficam ansiosos esperando a nossa chegada em casa, porque não temos tempo.
Quantas vezes trocamos um momento de apenas estar com o cônjuge, porque não temos tempo. 

O tempo é uma dádiva as oportunidades são um presente de Deus, e sendo assim, temos que saber desfrutar delas da melhor maneira possivel.
Porque infelizmente elas tem prazo de validade, o tempo um dia acaba, as oportunidades um dia acabam.

Então aproveite ao maximo o seu tempo, aproveite ao maximo as oportunidades, defina melhor suas prioridades.

Aproveite bem seu tempo e  suas oportunidades, seja benção na vida das pessoas a sua volta, lembre-se que as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias, nos proporcionando novas oportunidades ou mais tempo, para vivermos uma vida mais feliz mais alegre e muito mais abençoada.

Pr Wellington L Silva

Comentários

Postagens mais visitadas