Seja forte e corajoso

 



Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1.9

As palavras do Senhor a Josué, no início de sua jornada na liderança do povo de Israel, vêm também ao nosso encontro, pois cada um de nós somos convocados por Deus a iniciar uma jornada com ele, uma jornada de novos e maiores desafios. E para sermos bem sucedidos nessa jornada é necessário que sejamos fortes e corajosos, que tenhamos em mente a importância da firmeza e da fidelidade à voz do Senhor, pois ele nos diz: “Não fui que ordenei a vocês?”

A palavra de Deus, a convocação e o incentivo dele, são as condições ideais e indispensáveis para podermos completar com êxito a nossa jornada, mas ele nos exorta a sermos fortes e corajosos, e isso significa não se deixar deter pelas lutas que certamente enfrentaremos pela frente.

O Senhor nos incentiva a não nos apavorarmos com os desafios, com as ameaças e com as forças que se opõe a nós, ele nos diz que não desanimemos devido às dificuldades e que não nos atentemos as palavras desanimadoras que o inimigo lança sobre nós, pois o que importa de verdade é o que o Senhor disse. 

Observe que a bíblia em muitas ocasiões nos convida a sermos fortes e corajosos, vejamos algumas delas.

Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. 

                                                                                                                     Salmo 31.24                     

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. 

                                                                                                                 Deuteronômio 31.6           

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 

                                                                                                                    Efésios 6.10                   

“Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”     2 Timóteo 1.7                                                                        

Portanto, não temamos os desafios que se colocam diante de nós, pois a nossa força não se encontra em nossas próprias mãos, mas no Senhor que nos chama e nos capacita a fazer aquilo que é a sua vontade.

Oremos para que Deus nos fortaleça, para que ele nos dê coragem para ser e fazer o que ele nos chamou para ser e fazer, e que a sua glória e sua graça sejam manifestas em nossas vidas a cada dia.

Que Deus assim nos abençoe!

Pr Wellington L Silva

Comentários

Postagens mais visitadas