Para onde fugirei?

 


“SENHOR, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?”

Salmo 139.1-7


“Senhor, tu me sondas”, essa expressão nos mostra o quanto Deus está envolvido e o quanto ele conhece a nossa vida e os nossos sentimentos a fundo.

Na vida, toda vez que precisamos ver ou analisar algo que está muito oculto, escondido ou obscurecido, geralmente usamos sondas. As sondas, independentemente da situação e aplicação, geralmente têm a mesma função, possibilitar que vejamos aquilo que não esta aparente, aquilo que não se consegue ver, elas nos tornam possível se identificar algo que está escondido.

O que Deus está nos mostrando aqui neste texto, é que Ele é capaz de nos sondar, os olhos de Deus são capazes de, assim como uma sonda, penetrar no mais profundo da nossa alma e do nosso coração, e assim saber, conhecer, desvendar, identificar e compreender o que pensamos, o que sentimos e o que esperamos. Ele não apenas ouve o que sai de nossos lábios, mas também aquilo que o nosso coração grita.

Sendo assim, somos incapazes de fugir da presença de Deus, somos incapazes de esconder algo dos seus olhos, ou impedir que nossas orações e nossos clamores silenciosos sejam por ele ouvidos. Ele sabe, Ele conhece, Ele ouve, portanto, é inútil tentar esconder, é inútil fugir, pois Ele conhece tudo.

Podemos tentar esconder das pessoas, podemos tentar enganar a nós mesmos, escondendo la no fundo, os nossos medos, nossas frustrações, nossas crises, mas Deus vê, Ele sonda o nosso coração, e espera que falemos com ele sobre essas coisas, o fato de Ele já saber não significa que não precisamos falar sobre isso, muito pelo contrário, é justamente porque Ele sabe e entende que precisamos conversar sobre isso. 

Às vezes sofremos calados, pois temos dificuldade ou medo de nos abrir, às vezes nossas dores e nossos conflitos estão tão obscurecidos por tantas coisas, que até mesmo nós passamos a não os ver mais, mas eles continuam nus e latentes para Deus. Portanto, não fuja, não perca tempo tentando esconder seus sentimentos, suas dúvidas, suas dores de Deus, pois não há para onde ir, não existe nenhum lugar para onde possamos fugir dos seus olhos e da sua presença, não abismo mais profundo ou montanha mais alta que possa nos esconder dele, então abra o seu coração e deixe Deus cuidar de você.

Que Deus abençoe a sua vida!

Pr Wellington L Silva


Comentários

Postagens mais visitadas