O importante não é saber, mas fazer


    "Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes" João 13.17

    Oque adianta alguém saber onde está a fonte de água, se não for até ela e beber?
    Oque adianta alguém saber onde há alimento, e estando com fome, não for até ele para comer? 
    De que adianta alguém conhecer a vontade de Deus e não a cumprir?

    É sobre isso que Jesus está falando, o importante não é apenas alguém conhecer a palavra de Deus, mas cumprí-la. Saber sobre a bíblia, sobre os mandamentos, satanás sabe mais e melhor do que a maioria de nós, no entanto, continua sendo satanás (adversário), porque o que importa para Deus é a obediência, é ter um coração que se submete a vontade de Deus, que nega suas próprias vontades e faz a vontade de Deus, isso é que nos faz ter real relacionamento com Deus.

    O problema de algumas pessoas é que elas estão mais preocupadas com o que elas querem fazer, do que com o que Deus quer que elas façam. E essa é a definição mais objetiva de Pecado, pois pecar é errar o alvo, e se o alvo é a vontade de Deus, quanto mais longe estamos dessa vontade, mais afundados em pecado nós estamos, por isso a bíblia nos diz que o pecado faz separação entre nós e Deus.

    “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Isaías 59.2

    Se a sua alegria e a sua satisfação estão em fazer àquilo que desagrada a Deus, isso diz muito sobre seu coração, isso revela o quanto realmente você ama a Deus. Se fazer o que desagrada a Deus te alegra e não traz tristeza ao seu coração, isso mostra quanto do espírito santo de fato habita no seu coração e isso não é questão do que você acha, mas do que a bíblia diz, do que Deus diz.

    Jesus enfatizou várias vezes que as nossas ações devem espelhar nossos discursos, ou seja, a maneira como agimos, as nossas decisões diárias devem corresponder àquilo que dizemos crer, ou então nossos discursos e nossa fé se tornam vazios e improdutivos. Fazer escolhas é uma dádiva que Deus nos deu, mas lembre-se que somos donos de nossas escolhas, mas seremos eternamente escravos das consequências.

    Portanto, faça boas escolhas, faça a vontade de Deus, escolha não viver apenas dos discursos vazios, mas de atitudes concretas que conduzam sua vida ao centro da vontade de Deus, porque os bem aventurados não são aqueles que sabem o que precisam fazer, mas aqueles que vão e fazem. 

Que Deus assim nos abençoe!
Pr Wellington L Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas