olhando para Jesus
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12.2
É muito comum as pessoas em geral se deterem em seus objetivos quando encontram dificuldades ou obstáculos. Mas isso não pode ser uma regra na vida do Cristão, o servo de Deus não pode se deter devido aos obstáculos.
Paulo começa o texto dizendo que estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas, estas testemunhas estão a todo o momento nos observando e de certa forma, nos julgando e nos medindo no intuito de encontrar ocasiões para criticar a nossa fé.
Paulo sabia bem disso, ele tinha consciência de que os cristãos estavam sob constante vigilância, até mesmo dentro da própria Igreja. Por isso ele incentiva o povo a deixar o embaraço, ou seja, tudo aquilo que impedia os cristãos de prosseguir na caminhada.
Que embaraços podem ser estes?
O pecado, as críticas, o desanimo, a desunião, a falta de apoio de uns para com os outros? 'Tudo isso e muitas outras coisas podem ser o nosso embaraço, isso porque na maioria das vezes não estamos olhando para o alvo como disse Paulo.
O nosso alvo, o nosso padrão, a nossa referência deve sempre ser Jesus Cristo, pois nele não há engano nem decepção. Se ficarmos olhando uns para os outros, de maneira nenhuma conseguiremos prosseguir. Jesus cumpriu o propósito de Deus porque ele não olhava para os lados, ele olhava para o seu alvo e o seu alvo era a vontade Deus.
E você, qual é o seu alvo, para onde você está olhando?
Algo interessante que Paulo disse foi, "Corramos com paciência"! Parece um contrassenso, pois ninguém corre com paciência, se corremos é porque temos pressa, urgência e dificilmente se tem paciência, quando se tem pressa, mas é justamente o que ele está querendo dizer, não podemos nos apavorar, nem tão pouco nos precipitar em nossa caminhada, para não incorrermos em erros que podem nos custar caro.
Mas também não podemos parar um só momento, temos que prosseguir, seguir em frente, correr atrás dos objetivos, sempre vislumbrando o nosso alvo que é Jesus, não podemos depender de nossa própria força ou das outras pessoas, porque elas são falhas e se elas caírem, lá vamos nós com elas. De outro modo, se nos espelharmos em Jesus, se dependermos dele, se focarmos e nos concentrarmos nele, então seremos vencedores porque ele não falha e a sua vitória é mais do que certa.
Que Deus assim nos abençoe!
Pr Wellington L Silva
Comentários
Postar um comentário