Se guardardes os meus mandamentos


      Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu guardo os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”   
        “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” João 15.10 / 14

A declaração de Jesus nos mostra que nosso relacionamento com ele está condicionado a obediência à sua palavra, ou seja, não é possível permanecer no amor de Jesus, viver um relacionamento real com ele, sem que tenhamos uma relação igualmente intima, dedicada e obediente  à sua palavra.  

A bíblia é a palavra de Deus, ela é a revelação de Deus a respeito de si mesmo e da sua relação conosco. É nela que ele revela seu caráter, sua vontade, seus planos e propósitos para a criação e para nossa vida. Relacionar-se com Jesus e não ter relacionamento com a Bíblia é um contrassenso. Amar a Jesus, mas não amar a bíblia é contraditório, portanto todo aquele que deseja ser amigo de Jesus, precisa ser amigo da bíblia, pois ele mesmo disse: ''Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.'' João 5.39

Portanto, a maneira como você trata sua bíblia, a maneira como se dedica a reflexão, ao entendimento e acima de tudo à aplicação dos princípios bíblicos na sua vida, demonstra a verdadeira consideração que você tem com a pessoa de Jesus. Afinal de contas, a Bíblia é a palavra de Jesus, ela revela Jesus, ela descreve Jesus, ela aponta para Jesus e ela manifesta Jesus. Desse modo, a sua relação com Jesus será sólida, tanto quanto é sólida, a sua relação com a Bíblia.

Isso significa que, quanto mais próximo da bíblia você estiver, mais próximo de Jesus você vai estar. Quando ele diz que se fizermos oque ele nos manda, seremos seus amigos, ele está falando de conhecimento e obediência à palavra, ele está falando de viver uma vida coerente com os princípios que a bíblia nos ensina, princípios e valores esses, que são os princípios e valores de Jesus. É impossível ser amigo de Jesus, servo de Jesus, discípulo de Jesus e não guardar a sua palavra, não amar a sua palavra.

Para permanecermos em seu amor é essencial que aprendamos dele, e sigamos seus exemplos na palavra, pois é ela que nos transforma e nos edifica, nos elevando cada a dia a estatura de cristo.   

Então que a cada dia, busquemos por uma relação mais estreita e verdadeira com a palavra, para sermos obedientes a Jesus, para sermos amigos de Jesus, para sermos verdadeiros, filhos de Deus.

Que Deus assim nos abençoe!
Pr Wellington L Silva

Comentários

Postagens mais visitadas