O desafio de sermos firmes, constantes e abundantes

 



“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

1Coríntios 15.58


Este verso é ao mesmo tempo, maravilhoso e desafiador, ele trata de algo grandioso e, ao mesmo tempo, difícil, o qual é, nos mantermos firmes e constantes na direção da vontade de Deus em meio as muitas situações, lutas e dificuldades que enfrentamos na vida.

Todos nós temos dificuldades, todos enfrentamos decepções, frustrações e desafios, mas é maravilhoso saber que em Deus o nosso trabalho não é vão e que é em Deus que as nossas forças são renovadas e os frutos são colhidos.

Todas as dificuldades, todas as lutas, todos os problemas que enfrentamos nessa vida em favor da vontade e da obra do Senhor, terão valido a pena se apenas uma pessoa for transformada e alcançada pelo amor de Deus, através da nossa vida e nosso testemunho, pois o proposito de Deus é acima de qualquer outra coisa que pessoas sejam salvas transformadas e renovadas por Cristo, esse é o alvo da nossa vida.

Além disso, é preciso nos lembrar que a nossa maior e mais importante recompensa é a nossa salvação, é sabermos que estamos vivendo uma vida de verdade com Deus, um relacionamento verdadeiro e que por isso vai haver um dia em que   nos encontraremos com o Senhor e então tudo terá ficado para trás. Todas as dores, todas as lutas, dificuldades, frustrações e decepções terão sido vencidas, e receberemos dele um abraço, um consolo, um conforto e uma alegria que vai durar eternamente.

Mas esse verso nos revela que até lá, precisamos ser firmes, precisamos permanecer fortes, constantes e abundantes em nossa caminhada com o Senhor, e obvio que isso talvez não seja tão fácil assim. Paulo, o qual é o autor deste texto, que o diga, pois ele foi intenso em seu trabalho para o Senhor, mas sofreu muito por isso.

 Ele foi acusado injustamente muitas vezes, seu trabalho muitas vezes não foi reconhecido pelas pessoas, muitas pessoas não o aceitavam como apostolo, e outros diziam que ele estava interessado apenas em ganhar dinheiro, além disso, quantas vezes ele apanhou, por causa do evangelho, quantas vezes foi ameaçado de morte?

Isso nos mostra que a vida do servo de Deus, daquele que decide de fato permanecer firme, forte, constante e abundante na obra do Senhor certamente não será das mais fáceis, mas sabemos que tudo isso vale a pena.  Não se engane por aqueles que dizem que servir a Deus deve ser fácil, deve proporcionar só bençãos e alegrias, pois não foi isso o que Jesus nos disse e não foi isso o que ele e seus discípulos viveram.

Fazer a obra de Deus, buscar a verdade e a vontade de Deus nos colocará em conflitos, muitas vezes com nossas famílias, com amigos, colegas e principalmente, nos colocará em conflito com as nossas próprias vontades e desejos, pois seguir a Cristo e viver a sua vontade é renunciar a si mesmo e assumir a sua cruz.   

O nosso trabalho é para Deus, toda honra e gloria é dele, o proposito é dele, o chamado é dele, e ele chama cada um de nós a sermos servos, a sermos uteis na sua obra, a produzirmos frutos dignos de arrependimento.

Paulo escreveu: “portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (ICo 10.31). Isso significa que tudo em nossa vida, todo esforço, trabalho e dedicação deve glorificar a Deus, e para que isso aconteça é fundamental que permaneçamos firmes.

Deus não perde tempo discutindo as dificuldades que temos, ele simplesmente diz para continuarmos a caminhar, pois é no caminho que as suas bençãos e a sua providência irão nos alcançar, ele mesmo providenciará tudo o que precisamos, mas precisamos estar caminhando, precisamos seguir, mesmo que o cansaço venha e a vontade de desistir nos alcance, temos que olhar para ele, precisamos nos fortalecer nele, pois ele foi quem nos chamou, ele é quem nos sustenta e nos fortalece.

Que Deus assim nos abençoe!

Pr Wellington L Silva 


Comentários

Postagens mais visitadas