Cicatrizes

 


"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3. 13-14


Cicatrizes são sinais ou vestígios de um ferimento, ou dano no corpo, mas sabemos que também existem cicatrizes invisíveis em nossa alma, mente e coração. Algumas cicatrizes podem desaparecer com o tempo, mas outras nos acompanharam pelo resto da vida.

“Trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. Gálatas 6.17

O Apostolo Paulo, assim como nós, foi um homem que sofreu muitas coisas durante a sua vida, principalmente depois que decidiu viver a sua vida para servir a Jesus. Ele foi muitas vezes açoitado, foi torturado, entre outras coisas, mas talvez as piores cicatrizes tanto para ele quanto para nós, sejam as invisíveis, aquelas que não estão na pele, mas na alma, geradas por palavras ou por ações que nos feriram e nos marcaram fortemente, estas somente o amor e graça de Deus podem curar.

Todos estamos sujeitos a estas marcas e cicatrizes, pois todos nós passamos por dores e perdas em nossa vida, mas a boa notícia é que essas dores, estes traumas se curam. As cicatrizes podem ficar, mas a dor vai embora, pode ficar a marca, mas já não sofremos mais por causa daquela ferida. Essa é a vontade de Deus para nós.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.5

Jesus também sofreu horrivelmente, tanto física, como emocionalmente, ele também recebeu marcas e cicatrizes, mas as marcas, feridas e cicatrizes que Jesus sofreu, tinham o propósito de nos curar, ele sofreu para que nós fossemos sarados, ele levou sobre si as nossas dores, para nos proporcionar alivio.

Por maiores que sejam nossas cicatrizes nessa vida, quando estivermos com Jesus na glória, todas elas desapareceram, mas Jesus, mesmo lá no céu, sempre terá em suas mãos as marcas do sacrifício que nos deu a vida eterna. (Zc 13.6)

O pecado deixa marcas, a morte, as perdas, as decepções e traições deixam marcas, mas o amor e a graça de Jesus nos cura, ele é poderoso para sarar todas as nossas dores, e mesmo que fique alguma cicatriz, elas não doem mais, elas serão apenas lembranças de que Deus nos curou.

Cabe a nós fazer das nossas cicatrizes, testemunhos para mostrar às pessoas ao nosso redor o que Jesus pode fazer, cabe a nós deixarmos que as feridas se fechem e que Deus faça com que a dor desapareça, para isso, precisamos fazer como Paulo e aprender a deixar para trás as coisas que para trás ficaram, olharmos para o futuro a nossa frente e permitir que Deus escreva uma história de bençãos para nós.

“VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” Oséias 6.1

Deus não impede que sejamos feridos, mas ele nos garante que estará ao nosso lado todo o tempo, e ele mesmo se encarregará de curar todas as nossas feridas, basta que estejamos dispostos a entregar a ele nossas dores e a nossa vida.

Você está disposto a fazer isso?

Que Deus abençoe a sua vida!

Pr Wellington L Silva


Comentários

Postagens mais visitadas