Anunciando Coisas Boas
O
apóstolo Paulo com base no texto de Isaias 52.7 escreveu; “Quão formosos são os pés dos que
anunciam coisas boas!”
Essa expressão, é uma forma poética para indicar o quão bem vindos eram as pessoas que traziam boas notícias. No contexto em que Paulo escreve, ele está falando da pregação do Evangelho, ou seja, a boa notícia é a salvação em Jesus Cristo. Paulo diz ainda que: “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. Essa pregação, esse anuncio é a boa notícia que o mundo precisa ouvir, e aqueles que se comprometem a anunciar essa boa notícia, são aqueles cujos pés são formosos.
Quando
um mensageiro percorria grandes distâncias para levar as boas notícias à
cidade, frequentemente seus pés chegavam machucados e empoeirados pela longa
viagem. Mas ainda assim eram pés formosos, pois eles traziam as boas notícias
tão esperadas. Então essa metáfora, não está obviamente falando de uma beleza
estética, mas de uma beleza intrínseca, uma beleza interior, uma beleza espiritual,
pois as boas notícias sempre trazem consigo, alegria e esperança.
Em tempos difíceis, as pessoas precisam e esperam por boas notícias, em tempos de guerra, o povo sempre aguarda pelas notícias de vitória e da perspectiva de paz, e aqueles que trazem estas notícias são bem aventurados, ainda que para trazer a boa notícia eles tenham trilhado um longo e cansativo caminho, ainda que seus pés estejam sangrando de tanto caminhar, ainda que o desgaste da caminhada seja duro, quando chega trazendo as boas notícias, traz consigo a alegria, a esperança e a vida.
Ao compreender isso, cada um de nós precisa refletir; será que temos sido portadores de boas notícias, será que temos sido os arautos da paz, da esperança e da vida? A vontade de Deus certamente é que sejamos reconhecidos como portadores de boas notícias, que possamos trazer, paz esperança e vida em nossas palavras, principalmente em um tempo em que as más notícias são tão recorrentes.
Já há tantos proclamadores do caos, já há tanta gente pregando e anunciando morte, desesperança e medo, porque fazermos coro com estes, se o nosso chamado é para anunciar a boa nova? É obvio que o mundo não é feito só de boas notícias, o mundo no qual estamos vivendo tem suas mazelas, a própria bíblia diz que o mundo jaz no maligno, e isso de certo modo é uma má notícia. Mas o fato é que em se tratando do povo de Deus, em se tratando dos discípulos de Jesus, nós temos a melhor e mais importante notícia que a humanidade poderia ouvir, essa notícia muda a vida das pessoas, essa notícia conduz as pessoas à vida eterna, ela transcende esse mundo, essa noticia traz consigo a paz que excede todo entendimento. E ainda que o mundo esteja afundado em más notícias, aqueles que recebem a boa nova de Cristo, serão inundados de paz, de alegria de esperança e de vida, por isso os pés daqueles que trazem consigo essa boa notícia, aqueles que não somente falam da boa nova, mas que também vivem a boa nova tem pés tão formosos.
Nossa oração então, é para que mais e mais pessoas se tornem portadores, anunciantes, proclamadores da boa notícia que vem da parte de Deus, e que muitas e muitas pessoas sejam alcançadas por essa boa notícia. A notícia de que o Senhor reina e reinará para todo sempre, o Senhor nos amou e nos libertou do império das trevas e nos trouxe ao reino do filho de seu amor, então seja um portador dessa Boa noticia.
Que
Deus assim nos abençoe!
Pr Wellington L Silva
Comentários
Postar um comentário